FAQ

Sim. Os dados recebidos são disponíveis de 2 maneiras:

  1. Como foram recebidos
  2. Tratados segundo os padrões do Instituto. Por exemplo, o Instituto pode decidir substituir, no BD recebido, todas as abreviações "Av." por "Avenida". Se os números prediais estão no meio do lote, AddressForAll fará o reposicionamento do número predial na face do lote, próximo à rua.

Sim. Para cada dado recebido, associa-se uma licença. A lei de acesso à Informação Brasileira, garante que os dados produzidos por poderes públicos no Brasil devem ser abertos. Esta lei é lembrada em cada caso que se aplica e se, se tem uma licença diferente, o descritivo desta licença está disponível num link. Todo o fruto do trabalho do Instituto, quando este trata ou melhora um dado, é de licença livre (CC0).

Sim: Contribua!

Sim e não. AddresForAll procura trabalhar com dados abertos sendo que 2 licenças são disponíveis. A primeira, CC0, permite fazer "tudo". Pode baixar os dados, mistura-los com dados privados e declarar o novo conjunto privado.

A licença CCBYSA, equivalente a Odbl, usada, por exemplo, pelo OpenStreetMap, não é tão "permissiva" e "contamina" a base que recebe os dados. A base de dados resultante da combinação dos dois BD não pode ser mais "privada" nem ser redistribuída com a licença CC0, mas somente com a licença CCBYSA. Isto pode ser inadequado para órgãos de governo que têm como compromisso, pela Lei de acesso à informação, disponibilizar o fruto do seu trabalho em licença aberta (CC0).

Para ser informado das novidades, assine nossa newsletter:
Base de endereços do Brasil com Licença Aberta  Logo Licença Aberta